20 março 2018

5 super dicas de economia pra quem está morando sozinho

dicas-economia-morando-sozinho
Chega uma etapa na nossa vida em que as contas começam a aparecer, as despesas, e as necessidades batem na  porta e quem se torna o responsável pelo quitamento das nossas dívidas somos nós próprios, a chamada "Independência financeira", onde temos a "liberdade" e "autonomia" para assumir o controle de tudo, mas que no final, contanto que tudo fique pago, temos o direito de usufruir de tudo aquilo que temos e conquistamos. 

E é por isso, que faço esse post, pra você que assim como eu, tem que ralar pra ter cada vintém e deixar tudo em dia, os boletos e as faturas de cartão pago, a compra do mês feita no mercado ou ter que ficar deixando o seu salário lá no restaurante perto do trabalho comprando todo santo o dia o famoso "marmitex".

Segue abaixo uma lista com 05 dicas de economia pra quem está morando sozinho. Você poderá economizar uma graninha e no final do mês tentar evitar  ter a conta zerada ou no vermelho, e quem sabe sobrar um cache a mais quando se aprende a gastar com sabedoria. Lembre-se, o seu dinheiro vale ouro!

1. "Não faça compras em um mercado só"
Às vezes na correria, acabamos recebendo nosso salário e já vamos direto pro mercado do centro, ou para o mais perto de casa devido a comodidade, e por fim, sai mais caro devido a falta de planejamento. Faça primeiro uma lista precisa de itens que você realmente necessita pra sua casa no mês e vá fazer uma pesquisa de preço nos mercados mais próximos e seus dias de promoção como muitos tem, por exemplo: "Dia de Legumes, de Verduras... Dia da carne" que é pra deixar o preço daquele item mais barato e você sai na vantagem, comprando muito com um preço baixo. Ou,se preferir, compre fardos de produtos em mercados de atacados onde você compra muito por um preço acessível e dura meses e você não vai precisar ir ao mercado todo mês.

2. "Faça compras onlines e utilize cupons de descontos*"
Que tal fazer compra online tendo sempre um cupom de desconto e dar aquela economizada? É isso que o site cupomvalido.com.br oferece pra você quando for comprar algo online até na sua loja online favorita. São várias lojas virtuais conhecidas desde roupas, livrarias, móveis, maquiagens e tudo que você imaginar. É como pedir desconto pra cada vendedor em cada loja que você entrar e poder sempre ouvir um "SIM" ;) já pensou? Então essa também é uma dica super útil pra você que mora sozinho. Basta acessar o site abaixo e verificar a extensa lista de parceiros que eles tem e ofertam pra você um cupom de desconto na compra que você fizer seguindo a lista no portal.

3. "Não gaste com besteiras todo final de semana"
Quando se mora sozinho, a vontade de sair cada final de semana e ir para um restaurante, pro shopping gastar ou pegar um cineminha, além de outras saidinhas básicas, vira hábito e não mais hobby. Batemos cartão em cada canto e deixamos nossa grana registrada no bolso nos comerciantes/empresários. Já pensou em uma programação diferenciada e sutil? Onde você não precisa ficar gastando todo final de semana mas que uma vez ou outra dê pra fazer um passeio por perto, aproveitar até mesmo sua casa, visitar seus familiares, tirar um tempo pra estudar ou caminhar no lugar onde mora? Isso também é economia.

4. "Não deixe nada ligado em casa quando não estiver usando."
Sabe essa tv ligada enquanto você está apenas mexendo no seu celular e não liga para o que está passando? Então, desligue-a. Você está no quarto, mas a luz da casa inteira está acesa, tem mesmo necessidade disso? Então apague-as, lembre de sua mãe dizendo "Virou sócio da empresa de energia agora, é"?. E esse chuveiro ligado horas e horas? A sujeira está tão grossa assim que não possa sair em menos tempo de banho? Olha o sinal de economia e pensamento no meio ambiente e nossa água potável que não é ilimitada vindo por aí.

5."Revise seus gastos e suas contas."

Sempre que puder, revise suas contas, seus gastos e faça um planejamento financeiro mensal. Será que está valendo a pena pagar R$300 de tv a cabo se você nem se quer para em casa direito ou não assiste tv todo dia? Veja um plano mais em conta. Além de vários outros itens de gastos que você pode analisar e ver se realmente é necessário para sua vida, pro seu bolso, principalmente. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sejam Bem-vindos (as)!

Os comentários do blog serão sempre moderados e também lidos. Caso haja um comentário ofensivo ou spam deletarei imediatamente.

"É VEDADO O ANONIMATO" (CF - ART 5º, INCISO IV), SE IDENTIFIQUE.

Se você é blogueiro(a) deixe o link do seu blog para retribuição.

VOLTE SEMPRE! ♥ www.blogmeianoitebr.com
Siga-nos no twitter: @meianoitebr (retribuimos)

© Meia Noite BR 2011 - 2018. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Modelo travel adaptado ♥