Livro: O casamento (Nicholas Sparks)


"Na emocionante sequência de Diário de Uma Paixão, um homem luta para reconquistar seu grande amor"

No mês de Janeiro/2016 finalizei a minha primeira meta de ler ao menos 01 livro por mês neste ano. E o escolhido da vez foi um livro romântico ao estilo Nicholas Sparks, meu autor favorito do tema até então.

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Minha opinião: A história segue posteriormente a do casal Allie e Noah de Diário de Uma Paixão, na qual amei loucamente a história envolvente. O livro conta sobre o casamento da filha do casal, Jane e Wilson Lewis. É como se o próprio personagem sentasse na sua frente e contasse a história de sua vida. Demorei alguns dias pra ler, conforme a leitura flui, a história fica mais clara pra quem a lê. O casamento dos dois depois de tantos anos não é mais o mesmo e Wilson por ser um advogado de sucesso, é um homem muito ocupado e compromissado. E chega o dia em que ele simplesmente esquece a data do 30º aniversário de casamento com Jane e ela fica muito magoada, ao ponto de ir passar alguns dias na casa do filho para esfriar a cabeça mesmo sem Wilson perceber sua frustração em relação ao ocorrido. Então é ai que Wilson começa a tomar ciência de tudo que passou durante o seu casamento: a sua ausência como pai e esposo dentro de casa, o quanto deixou de aproveitar com sua família e perceber o quanto ama verdadeiramente Jane. E por isso, vai adotando medidas para melhorar sua pessoa e retomar a chama do amor de seu casamento, que por sinal, terá que obter mais esforço do que imaginou para reconquistar tudo o que perdeu e foi deixado de lado ao longo dos anos.

A história surge com passos de melhoras na personalidade de Wilson, e claro, muitas surpresas. E não contarei uma parte para que não estrague a leitura e vocês saibam do spoiler. Contudo, vale muito a pena ler e apreciar essa história feita por um dos melhores autores de romance que conheço. ()

NOTA:
 
Editora: Arqueiro
Autor: Sparks, Nicholas.
Páginas: 224.
Ano: 2012
Onde comprar? O livro está na promoção na Lojas Americanas, aproveite já! Clique aqui.










Acompanhe o blog:

3 comentários:

  1. SOU APAIXONADA PELOS LIVROS DEELE! mas nunca li esse, tá na lista hahha MAs já ouvi bons comentários sobre!

    https://www.facebook.com/encaracolando.cl/
    http://encaracolandoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas já amei a Sinopse !
    Adoro filmes de Romances ><
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é o favorito de uma amiga minha, por isso me interessei por ler sua resenha. E amei.
    A história parece ser ótima e eu sei que vou me emocionar por ela ser filha de um dos casais mais amados da ficção.
    Espero por um final feliz, honestamente.
    Amei a resenha.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Olá! Sejam Bem-vindos (as)!

Os comentários do blog serão sempre moderados e também lidos. Caso haja um comentário ofensivo ou spam deletarei imediatamente.

"É VEDADO O ANONIMATO" (CF - ART 5º, INCISO IV), SE IDENTIFIQUE.

Se você é blogueiro(a) deixe o link do seu blog para retribuição.

VOLTE SEMPRE! ♥ www.blogmeianoitebr.com
Siga-nos no twitter: @meianoitebr (retribuimos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...