#Leitura2015: O diário de Anne Frank


Um dos livros que comecei a ler neste ano de 2015 e já estou terminando de ler é "O Diário de Anne Frank" - edição definitiva por Otto Frank e Mirjam Pressler-. Um dos livros mais importantes do século XX,segundo o jornal The Guardian. E também o relato pessoal mais emocionante sobre o Holocausto. 

Todo jovem,adulto,deveria lê-lo. Brilhante Anne! Seu diário foi traduzido para 67 línguas e é um dos livros mais lidos do mundo. Me identifiquei bastante com a transição de fase menina - mulher de Anne,suas crises e também fiquei impressionada com a inteligência e astúcia da pequena jovem judia durante a 2ª Guerra Mundial. Apesar da pouca idade,as palavras e pensamento de Anne são fascinantes. 

São quase 400 páginas,mas VALE SUPER A PENA LER e aprender com esse mito histórico. Tô quase terminando o livro,e já me dá um aperto no coração por saber um pouco sobre o triste final da escritora que um dia sonhava em ser jornalista e escrever livros.

O diário de Anne Frank
Anne Frank nasceu em 1929,na Alemanha,filha de um banqueiro e de uma dona de casa. Aos 4 anos de idade,Anne foi obrigada a sair do país com sua família após a chegada de Adolph Hitler ao poder. Em 1942,com a perseguição aos judeus deflagrada também na Holanda, Otto Frank,sua mulher e filhas unem-se a mais quatro pessoas e decidem se esconder dos invasores alemães. Por dois anos,até serem delatados, eles tiveram que viver limitados ao anexo do sótão de Otto Frank. No esconderijo, o diário de Anne era o seu único instrumento de liberdade que ela possuía e,nele,relatou a vida cotidiano no Anexo Secreto, as transformações sofridas por cada um dos que ali residiam e a angústia daqueles dias. Anne Frank morreu de tifo,no campo de concentração Bergen-Belsen,aos 15 anos de idade.
"O livro destaca sentimentos,aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum,a transformação da menina em mulher, o despertar do amor,a fé inabalável na religião e revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento"  (Livros que cabem no bolso)

Minha opinião:

Eu amei demais este livro. Confesso que no começo da leitura achei chato,assim com algumas pessoas que conheci,mas depois de um tempo resolvi dar continuidade a leitura e foi cada vez mais me envolvendo e no fim,não parava de ler e me identificar com alguns aspectos da vida pessoal de Anne. Vale super a pena ler,não é só sobre guerra que o livro irá falar,mas sim dos pensamentos de uma jovem e sua transição de fase,seus problemas familiares e toda a tensão sofrida pela família e companheiros no Anexo Secreto durante a Segunda Guerra Mundial.

Compre aqui o livro deste post: Clique aqui! .Edições Best Bolso por apenas R$ 22,00.

  NOTA FINAL: (5) Excelente.

8 comentários:

  1. Quero muito esse livro, sou louca para ler. Infelizmente ele é meio carinho :(

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca!

      Mas essa versão do livro que estou lendo é super baratinha. É da edições que cabem no bolso. Disponibilizei o link de compra no post acima ;)

      Excluir
  2. Sem duvidas um dos melhores relatos históricos e pessoais sobre a tragédia da Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Tenho essa mesma edição e recebi na escola, li durante o ano passado -dando uma enrolada, por conta dos estudos- e não me arrependo em nenhum minuto.
    Vale a pena conhecer a história de Anne Frank.

    Beijos.

    estanteideal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor, obrigada por visitar meu blog! Já estou seguindo e curtindo o seu ;)
    Vc não usa salto? Respondi seu comentário lá no meu blog, passa lá pra ver!

    Queria ter capacidade para ler livros, mas prefiro assistir rs
    Esse parece ser bom, apesar de eu não gostar muito de ver o sofrimento nos acontecimentos, mas esse livro não retrata só o lado ruim, né?

    Beijos!
    www.blogdajessica.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiie,
    não sou muito de ler livros,
    mais esse pelo que você falou
    parece muito bacana...

    beijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e me apaixonei! Eu também achei meio chato no começo, mas ao decorrer dos acontecimentos na vida da Anne, fiquei super interessada! Ela se expressava de uma forma sem igual, me identifiquei muito com os pensamentos dela. Concordo com a Isa do segundo comentário, também não me arrependo em nenhum minuto. ♥
    Beijoos linda!

    http://vitoriamariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler o livro ano passado, mas ainda não terminei e nem li nada dele este ano, mas pelo pouco que li ( aproximadamente 200 paginas) concordo que todos deveria ler! Um das minhas partes favoritas são os relatos sobre o anexo e de como ela passava o tempo sem fazer barulho.
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bem lindo, menos o começo, quase desisti, confesso.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Sejam Bem-vindos (as)!

Os comentários do blog serão sempre moderados e também lidos. Caso haja um comentário ofensivo ou spam deletarei imediatamente.

"É VEDADO O ANONIMATO" (CF - ART 5º, INCISO IV), SE IDENTIFIQUE.

Se você é blogueiro(a) deixe o link do seu blog para retribuição.

VOLTE SEMPRE! ♥ www.blogmeianoitebr.com
Siga-nos no twitter: @meianoitebr (retribuimos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...