Evite o desperdício de água!


Atualmente, a falta de água que vem ocorrendo  em uma das maiores cidades do Brasil, a grande  São Paulo com a crise no sistema Cantareira, não que isso já não venha acontecendo em outras cidades e demais estados, mas como todos sabemos, o paulistano gasta e desperdiça demais esse bem valioso só por terem, só que se esquecem que um dia todos nós, e inclusive eles estaremos sem ela: "a nossa água potável, a nossa fonte de vida". Tem sido um grande alerta a população em geral.

Quem pôde ligar a televisão e assistir pelo menos um minutinho dos telejornais brasileiros percebeu o destaque da mídia para a grande preocupação das pessoas quanto a falta de água nos bairros, cidades e em algumas regiões do estado de São Paulo.

Não é de hoje que somos alertados quanto ao desperdício da água e sua futura falta dela em nossas vidas. A consciência sobre o consumo racional da água não deve aparecer só depois de passar pela experiência de não tê-la, temos que começar a agir "pra ontem"que nem diria o chefe de uma empresa preocupado com o futuro do seu negócio- .

#CADAGOTACONTA

Então, pense e reflita sobre suas atitudes. Você está colaborando para evitar o desperdício da água ? Ainda lava a calçada com mangueiras, deixa a torneira aberta enquanto escova os dentes ? Olha, olha.. Está na hora de parar por aí e começar a fazer a diferença no meio ambiente. 

6 comentários:

  1. Oi, Fabiany. Esse é um dos assuntos que mais me preocupa, atualmente. Soube do caso em SP através dos jornais e internet, mas não deixa de ser questionável aqui no Sul. Sério, a tua pergunta é pertinente, mas garanto que muitos vão responder "Nunca pensei sobre isso".

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post! Realmente precisamos cuidar dessa questão importantíssima...
    http://maiaraangels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    Que iniciativa bacana seu post! Eu ando acompanhando pelos jornais a crise de água em SP e a coisa tá feia ne? :x Independente de crise, e de eu não estar sendo afetada diretamente por ela acho que algo que todos precisamos cuidar. Nunca lavo calçada com mangueira, não deixo torneira aberta enqt escovo os dentes - isso na verdade me da uma agonia tremenda, e sempre busco economizar lavando louça, roupa, oq seja...
    novamente, parabéns!

    tem postagem nova no meu blog
    bjs
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu preciso começar a preservar mais a água e minha mãe ela faz algumas coisas bem legais pra evitar o desperdício por exemplo aquela água que sobra da lavagem de roupas da máquina ela adaptou pra água ser escoada num tanquinho velho ai com essa água ela lava a casa, o quintal e etc.

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou super certinha com água.
    Às vezes penso "Aah, mas é só um pouquinho..." e aí reflito "Mas e se todo mundo do mundo resolvesse gastar 'só esse pouquinho'?". Então a consciência pesa, hehe.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Só acho que todo mundo deveria pensar dessa forma e parar para refletir um pouco sobre isso! O sistema Cantareira foi, infelizmente, o resultado de tudo isso...de tamanho desperdício e também por irregularidades da Política...isso nós sabemos. Parabéns pela iniciativa do post. Beijos!
    www.blogdicasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Sejam Bem-vindos (as)!

Os comentários do blog serão sempre moderados e também lidos. Caso haja um comentário ofensivo ou spam deletarei imediatamente.

"É VEDADO O ANONIMATO" (CF - ART 5º, INCISO IV), SE IDENTIFIQUE.

Se você é blogueiro(a) deixe o link do seu blog para retribuição.

VOLTE SEMPRE! ♥ www.blogmeianoitebr.com
Siga-nos no twitter: @meianoitebr (retribuimos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...