Falsa Amizade, já teve alguma ?


Quem nunca teve um amigo(a) falso(a) ? E se você teve, não era amizade. Na vida, estamos sujeitos à passar por tudo, até por em confiar em pessoas erradas. Porém, isso serve para nos alertar que nem todo mundo é o que aparenta realmente ser o que é.

Eu já tive uma pessoa "amiga" assim, e foi pensando nessa minha experiência, que resultou nessa minha inspiração para fazer o post e dar tal conteúdo diferenciado ao blog e que ajudem a vocês a se identificar e aprender com as lições de vida de quem também já passou por isso.

A blogueira Amanda Damascena do blog "Papo Teen", conta pra gente a sua experiência com amizades falsas:
"Sabe quando alguém só é sua amiga pela coisa que você tem? Pois é. Descobri isso. Eu pensava que ela era minha amiga de verdade, mas percebi que não. Ela só queria quantidade mesmo, falava mal de mim pelas costas, inventou mentiras sobre mim e ainda por cima voltou a falar comigo na maior cara de pau. Fechei totalmente meu círculo pra ela, não quero amigas falsas perto de mim."

Este é o caso da Júlia Alves do blog "Naturally Young":
Foi assim, eu tinha uma BFF Sarah, ela começou a ficar com um menino e talz e todo mundo do colégio da nossa idade começou a querer saber sobre os dois, só que ela só contava pros amigos próximos dela. Daí chega uma colega nossa Júlia querendo ser nossa amiga e como a gente já havia andado com ela antes e sido amiga dela, a gente começou a se aproximar novamente. Depois de um tempo que ela soube de tudo, arrumou uma briga comigo e com a Sarah e depois voltou pra melhor amiga dela antes, Thainá outra falsa e contou tudo de Sarah e o namorado dela pras amigas e amigos. Até hoje nunca mais falamos com as duas...

Um anônimo também contou a sua situação,em que sua própria amiga tinha aprontado com ela:
Bom já tive sim amizades falsas.Era uma amiga que considerava como irmã,mas um dia ela fez um facebook fake e me add. Eu aceitei,passou um tempinho,me chamou pra conversar e começo a me criticar.No dia seguinte,encontrei-a na escola e comecei a falar sobre isso e foi quando ela ficou nervosa e começou a falar bem baixo que eu descobrir q foi ela e mais 3 garotas fiquei bem bolada com isso mas nunca mais conversei com ela!!! 

 A Thaty Conrado do blog "Café com Doideira",contou-nos sobre uma amiga que falsa que se aproximou dela e das amigas dela e no fim, causou a maior confusão :$
Tive uma amiga que se aproximou de mim e das minhas verdadeiras amigas apenas para se aproximar de um garoto que ela gostava, depois de tudo isso, arrumou a maior confusão na escola, e nos dexou com má fama por todo colégio, fora que até nos bater ela queria, e fazia 1001 fofocas sobre a gente.
Agora a Pamela Dal' Alva nos conta mais uma situação pra encerrar o post de hoje:
Tipo tem 3 meninas que não sei explicar ao certo. Uma delas acredito que seja bipolar as vezes está de um jeito as vezes de outro e sempre comigo dava patada. Mas o fato mesmo era as outras duas.. que tipo ta na cara como elas são, comigo perto é assim e assado trata normal.. mas nas atitudes as vezes da pra ver que não me suportam pelo tom de voz, só não sei dizer o por que me tratam diferente quando to junto..e é assim até hoje.. Chamam todos, para tudo ate minha irmã, mas eu mesmo não.. Não sei dizer se elas me acham chata, fresca, irritante. Mas seria bom falar.. Agora nem ligo mas sabe.. Na festa de boas vindas de uma amiga nossa, ignorei qualquer comentario que fizeram e se davam alguma indireta era patada que respondia..Boom. era isso.
Bom é isso pessoal,espero que tenha gostado do post de hoje.E caso já passaram por alguma situação parecida ou queira nos contar o seu caso de "Falsa Amizade".Comenta ai ;)


17 comentários:

  1. É totalmente impossível alguém nunca ter passado por isso. Como você disse, estamos sujeitos à enfrentar dificuldades na vida, e uma delas seria a Amizade Falsa. Eu não tenho mais "amigas", apenas colegas, em que chega no colégio e fala Oi, depois vai embora e cada um no seu canto. Gostei das respostas dessas blogueiras, realmente muito boas. Não quero relembrar essas falsas amizades que já tive, pois dói um pouco, sabe? Beijos, :*

    whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tive uma . Até hoje é uma das pessoas que eu mais odeio na Terra ! Sempre achei que eramos super amigas , mas , ela me excluía e me zuava .. coisas assim , era horrivel !

    fashionseteum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que todo mundo vai ter uma falsa amizade algum dia, não tem jeito =/

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  4. Poiis é, quem nunca teve uma amizade falsa assim?? é inevitavél. Horrivel, não gosto nem de lembrar.
    Thaty.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, é terrivel amizades falsas, acho realmente ridiculo. No final quem acaba perdendo são elas! Adorei ter participado. Bjs *-*

    ResponderExcluir
  6. já tive amizades falsas também, mas hoje eu não me preocupo mais com quantidade, e sim qualidade. Tenho apenas duas amigas, e me sinto bem assim.
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amizade falsa é para matar qualquer um. Eu nunca tive uma, ou pelo menos ainda não percebi. Temos que ver com quem a gente confia ne, depois desses casos ai dessas blogueiras o-o

    Um beijo e não esquece de dar uma passadinha,
    @heydri - pinkpimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tem coisa pior do que amigos falsos não, mt chato, falsidade é a coisa pior que existe no mundo. Já tive muitas amigas falsas, mas, agora nem tenho mas, pois prefiro andar sozinha. E amiga, só minha mãe.

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo ja teve e isso é bem chato porque faz a gent eperder a confiança e faz termos medo de fazer novas amizades com medo de serem falsas conosco. =/ bjinhooosss

    ResponderExcluir
  10. Respondi teu comentário lá no blog linda <3
    eu já tive muitas, os amigos de verdade dá pra se contar em uma mão
    http://fashionscream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Várias... é realmente mt complicado. Confiança nunca volta a ser a msm
    xoxo,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bem... Até agora não sei se tenho uma falsa amizade, depende muito. Muitas pessoas só se aproximam de mim porque querem respostas das lições rsrsrs. Isso na escola. Mas eu tomo cuidado com essas pessoas...

    Adorei esse e os posts passados que não deu pra comentar!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br | twitter.com/SweetCornerBlog


    ResponderExcluir
  13. Nіce blog! Iѕ your theme cuѕtom maԁe
    or did you downloаd it from somewhere? A dеsign like yours ωith a feω
    sіmple аdjustements ωould really make my blog shinе.
    Рlease let me know where уou got your theme.
    Kuԁos

    http://ωww.Pp2G.com/Μembeгs/i80еquipment
    Here is my web blog ; altec Bucket trucks

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha uma falsa amizade, mas já passei com isso. Não me dá vontade de contar aqui, pois ela é uma blogueira e é bem dificil! bem, até mais!

    www.thehomedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tive uma falsa amizade, até porque eu sou uma pessoa de poucos amigos. Mas eu imagino o quanto deve ser chato tudo isso, né?! Ainda bem que comigo, por enquanto, ainda não aconteceu e eu espero que nunca aconteça! hehe
    bisous
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa já fui traída por uma pessoa que se passou por minha amiga..

    ResponderExcluir
  17. Conhecia uma pessoa a 5 anos, obviamente depois te tantoo tempo vc confia muitoo na pessoa né. Pelo fato de morar sozinha ela sempre vinha em minha casa, vinha na verdade todos os dias, sempre saiamos juntas, me dava muito bem com ela acho q tbém eplo fato de termos a mesma idade, 19 anos. Só que jamais iria imaginar q ela fosse capaz de fazer o que fez cmigo. Ela roubou o cartão bancário da minha mãe e sacou o todo o dinheiro da conta, lá havia 2.400,00 reais. Nossa quando descobri que tinha sido ela, foi a maior barra pesada viu. Já tem uns 2 meses q não á vejo e pelo que fiquei sabendo ela só fica trancada dentro do quarto dela. No meu ponto de vista ela me enganou todo esse tempo, nunca foi minha amiga, mas aqui se faz aqui se paga, hj ela num tem nenhum amigoo.. E minha vida continua, já que aprendemos com a vida..

    ResponderExcluir

Olá! Sejam Bem-vindos (as)!

Os comentários do blog serão sempre moderados e também lidos. Caso haja um comentário ofensivo ou spam deletarei imediatamente.

"É VEDADO O ANONIMATO" (CF - ART 5º, INCISO IV), SE IDENTIFIQUE.

Se você é blogueiro(a) deixe o link do seu blog para retribuição.

VOLTE SEMPRE! ♥ www.blogmeianoitebr.com
Siga-nos no twitter: @meianoitebr (retribuimos)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...